CUIDE DE VOCÊ

Curso para líderes cristãos

APRESENTAÇÃO

“Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem” (1 Timóteo 4.16).

O líder cristão precisa prestar atenção a alguns detalhes de seu ministério, mas, principalmente, à própria vida.

A Palavra de Deus nos convida a atentar, a prestar atenção primeiramente à própria vida e à doutrina que vivemos e ensinamos aos outros. 

É bastante comum que mulheres e homens que exercem liderança cristã nas igrejas e comunidades se preocupem em buscar aprimoramento em suas qualidades de liderança, de governo, de visão, de metodologia e de projetos para as igrejas locais. 

 

Na verdade, se formos honestos, buscar esse aperfeiçoamento e aprimoramento das qualidades de liderança não é um erro e, na verdade, é elogiável e de bom tom. 

Porém, o mesmo investimento que se faz na busca de aprimoramento das qualidades de liderança cristã, deveria ser empregado no aprimoramento do cuidado da vida pessoal e da vida familiar. Tem se revelado, numa simples pequisa de ênfases, que alguns líderes têm negligenciado o cuidado com sua vida pessoal e com a vida de sua família. Líderes com famílias problemáticas, com filhos desajustados em seu padrão de fé, com casamentos sem intimidade e parceria, com a falta de tempo para o descanso e outros detalhes da vida comum do lar apresentam um sério problema de exemplo para a comunidade dos cristãos que lideram. 

 

Algumas estatísticas também revelam que o tempo que uma pessoa na liderança passa na presença de Deus em oração, leitura e meditação de Sua Palavra é realmente exíguo. 

OBJETIVO

Promover a reflexão, por meio de ministrações e dinâmicas de grupo, a respeito da importância de líderes prestarem atenção ao que creem, ao que ensinam, mas, acima de tudo, atentarem ao seu modo de vida diante de Deus e diante das pessoas.

TEMAS

  1. Cuide de Você

  2. Costureiro do Véu

  3. Sacerdócio do Lar

 

REALIZAÇÃO

  • Os três temas do curso são trabalhados em um final de semana, desde sexta feira à noite até domingo ao meio dia.

  • Para cada tema será necessário um período de duas horas.

  • Sugestão para cronograma: Introdução: sexta feira a noite; 1º tema: sábado de manhã ou tarde; 2º tema: sábado a tarde ou noite; 3º tema: domingo de manhã.

  • Para informações sobre datas disponíveis, investimento, hospedagem, transporte e outros detalhes clique em contato e envie uma mensagem.

AUTORIA E COORDENAÇÃO

Claudio Ernani Ebert (Pastor-Teólogo-Assessor Familiar-Docente-Conferencista)

© Por Ministério Vida Melhor. Desde 2015.