CONCEITOS QUE NORTEIAM O MINISTÉRIO VIDA MELHOR

Uma Vida Melhor é objetivo de Deus para nós

Deus é o maior interessado em que tenhamos uma Vida Melhor. No texto bíblico, em João 10.10 (NVI), Jesus nos traz a boa notícia “(…) eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”.

Uma Vida Melhor é possível para todos

A vida plena trazida por Jesus é para todos e quando nos abrimos a ela mais e mais desvendamos o seu real significado e valor para a caminhada cristã.

Uma Vida Melhor experimenta a graça e o sentido da existência apesar das circunstâncias

Viver plenamente pode ser entendido por diversos ângulos, mas basicamente significa experimentar incircunstancialmente uma vida cheia de graça e com sentido que se renova continuamente numa interação saudável com Deus, com nossa essência, com nossos semelhantes e com o meio ambiente.

 

Uma Vida Melhor potencializa o fortalecimento das relações

A principal mensagem cristã é o amor a Deus de todo nosso coração e o amor ao nosso próximo como a nós mesmos. Na perspectiva do fortalecimento das relações com Deus, consigo mesmo e com o próximo, a vida passa a ter sentido, pois está conectada a valores que ajudam a preencher nosso vazio existencial.

 

Uma Vida Melhor prioriza o desenvolvimento da espiritualidade

Não se trata de uma espiritualidade narcísica, individualista, mas, uma espiritualidade fortalecida pelo amor de Deus que nos torna mais amorosos, dignos, éticos, humildes, humanos e abertos aos demais. Na devoção somos inundados por seu amor, graça, compaixão e perdão, que se derramará através de nossa expressão de vida na convivência com outras pessoas.

 

Uma Vida Melhor se solidifica numa peregrinação de crescimento

Nela vamos amadurecendo para o que realmente importa e acrescenta o verdadeiro sentido à nossa existência numa sintonia com o divino e o eterno.

 

Uma Vida Melhor celebra as vitórias pelo crescimento e amadurecimento

Enquanto seguimos vamos celebrando a Deus pelas conquistas de crescimento e amadurecimento, usufruindo-as plenamente, ao mesmo tempo em que vamos influenciando positivamente às pessoas de nossas relações.

 

Uma Vida Melhor tem como característica a simplicidade

Na simplicidade reconhecemos nossos limites humanos, pois não somos o “deus” nosso e nem o “deus” de quem quer que seja. Isso significa que podemos assumir as responsabilidades numa medida equilibrada que nos permita saborear a vida com menos coisas, menos itens em nossas agendas e menos estresse. Dessa forma nos liberamos para priorizar um tempo para o descanso, para interagirmos significativamente com quem amamos e para realizarmos a missão cristã no mundo.

Sim, acreditamos que a Vida pode ser Melhor!

© Por Ministério Vida Melhor. Desde 2015.