CLARICE EBERT
Psicóloga (CRP08/14038) | Terapeuta Familiar |
Mestre em Teologia
Professora | Palestrante | Conselheira Pastoral | Escritora

Exerce seu ministério, desde 1978, nas áreas de liderança, ensino, louvor, aconselhamento, famílias, casais, mulheres, treinamento e acompanhamento de líderes, pequenos grupos, coordenação de equipes e departamentos.

Graduada em Psicologia pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). Pós-graduada com especialização em Terapia Familiar Sistêmica (Faculdade Luterana de Teologia em parceria com EIRENE do Brasil). Mestranda em Teologia, pela FABAPAR.

Profissionalmente atua como Psicóloga Clínica e Terapeuta Familiar, no atendimento individual, familiar e de casal, na consultoria e orientação de pais e mães em questões relacionadas à família e educação de filhos, e no acompanhamento psicológico de lideranças cristãs. Mantém seu consultório no Instituto Phileo de Psicologia, em Curitiba/PR, onde é uma das sócias, juntamente com outros profissionais da psicologia.

Docente credenciada de EIRENE do Brasil (Associação Brasileira de Assessoramento e Pastoral da Família) para os cursos: pós-graduação em Terapia Familiar Sistêmica (para psicólogos, psiquiatras e médicos de família); pós-graduação em Aconselhamento Pastoral Familiar (para pastores e líderes); curso para casais “Programa de Enriquecimento Matrimonial” (PEM); cursos de capacitação (para pessoas envolvidas no ministério pastoral, liderança em igrejas e comunidades cristãs).

Docente convidada da FLT (Faculdade Luterana de Teologia) para os cursos de pós-graduação com reconhecimento do MEC.

Membro da ABRATEF (Associação Brasileira de Terapia Familiar) e da APRTF (Associação Paranaense de Terapia Familiar).

 

Coordenadora do Ministério Vida Melhor,  em parceria com seu marido Claudio Ernani Ebert (pastor), atuando como palestrante nas áreas de Família, Espiritualidade, Restauração, Liderança e como co-autora e preletora do curso para casais “Casando Melhor”.

 

Palestrante em escolas, faculdades, igrejas, empresas, retiros, encontros de casais, conferências e congressos. 

Autora e coordenadora do curso para pais “Projeto Filhos Felizes” e do curso para pastores "A Vivência Psicológica do Trabalho Pastoral: das tarefas às relações interpessoais".

Colunista do portal de notícias RICMais. Colunista do portal gospel GUIAME.

 

Casada com o pastor Claudio Ernani Ebert, mãe de 3 filhos e avó de 5 netos.

© Por Ministério Vida Melhor. Desde 2015.